DSC 1763

Dentplaque® distribuído no projeto Sorria Paulista

O Município do Paulista no Estado de Pernambuco iniciou no dia 27 de outubro o “Projeto Sorria Paulista” que vai contemplar nesta primeira etapa os 25.000 alunos da rede municipal de educação. Além disso, deverão ser implantados também escovódromos nas 65 unidades de ensino.

Prevenir enquanto é cedo. Este é um dos objetivos do Projeto Sorria Paulista, com ações preventivas em saúde bucal, como a distribuição e utilização de Kits de saúde bucal, destacando-se o gel evidenciador de placa bacteriana fluoretado Dentplaque, que permite a capacitação de indivíduos e coletivos durante o procedimento de escovação supervisionada ,que é uma das medidas de efetivo controle das doenças cárie e periodontal.

Quarenta agentes de saúde foram capacitados para atuar nesta ação, que formará programas como sorriso na escola; sorriso na feira; primeiro sorriso; horário do trabalhador e outros. O atendimento a trabalhadores já está sendo feito no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), de segunda a sexta, das 18h às 22h.

O CEO fica no Posto Hélio Inácio, na Rua 73, em Jardim Paulista Baixo. O intuito é conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para se ter um sorriso limpo e saudável, além de incentivá-la a procurar o serviço nos PSF’s, escolas e espaços públicos da cidade..

DentPlaque®